Avançar para o conteúdo principal

Tecidos para Patchwork

Variedade cromática de tecidos


Enorme variedade de tecidos de algodão

Atualmente, existe uma enorme variedade de tecidos de algodão apropriados para trabalhos de Artes Decorativas. Pode afirmar-se que a gama de tecidos existentes, com cores, tons, luminosidades e padrões constituem um mundo maravilhoso de composições com inúmeros elementos decorativos que, por si só, fazem já parte da própria arte.
Encontram-se no mercado, desde os mais simples, mas nem por isso menos vistosos, com pintas ou riscas, até aos florais nas mais diversas tonalidades e aos mais elaborados numa complexidade de arranjos, formando padrões habilmente conseguidos, artisticamente belos. São exemplos com estas características os tecidos destinados à decoração Shabby Chic, os tecidos Vintage de um modo geral e outros.
Todos estes tecidos podem ser utilizados ou aplicados na encadernação, na decoração de caixas, em quadros, em carteiras, sacos, porta-moedas, no revestimento e decoração de móveis, por exemplo nas partes exteriores das suas gavetas e mesmo no seu interior e, claro está, na técnica do Patchwork Embutido, área artesanal decorativa a que o ArteAzul-Atelier se tem dedicado, entre outras.
Saber conjugar as cores e padrões de tecidos na realização de um trabalho é um ponto de partida e uma base muito importante para a satisfação pessoal na obtenção de uma peça bonita, harmoniosamente artística. Sendo assim, é conveniente fazer vários ensaios, pois muitas vezes se conclui que várias hipóteses ocorrerão perante a nossa sensibilidade, restando, então, escolher a melhor opção segundo o gosto.

Comentários