Patchwork, de Amélia Raio

Patchwork - motivo "Presépio"


Opinião de Fernando Vilela

O patchwork é mais uma das artes decorativas que Amélia Raio tem vindo a aperfeiçoar, sempre num sentido primeiro de uma cuidada realização técnica, e também numa preocupação de escolhas de tecidos para optimizar composições harmoniosas de cor, luz e sombra.
Há cerca de um ano, Alice Gomes, de Vila Real, descobriu através do site ARTEAZUL'ATELIER, em arteazul.net, obras em patchwork tendo como motivos os presépios. Como coleccionadora, logo se encantou pelo rigor de execução e pelo gosto e arte que reconheceu à artista e artesã Amélia Raio.
De imediato, Alice Gomes terá sentido a confiança para fazer a primeira de várias encomendas de patchwork (motivo presépios) e, com o mesmo motivo, mais tarde, pergamanos.
Amélia Raio muito agradece a Alice Gomes pelo interesse demonstrado nos trabalhos que se vão realizando no ARTEAZUL'ATELIER, sobretudo os que se relacionam com presépios.
Alice Gomes, pertencendo a um grupo de entusiasmados coleccionadores, prontamente divulgou o trabalho e as obras de Amélia Raio a outros colecccionadores que, entretanto, e da mesma forma, têm admirado e apoiado a artista e o seu Atelier, em Vila Real, com sítio na internet em arteazul.net.
Fernando Vilela

Galerias ARTEAZUL'ATELIER: Patchwork

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arranjos de Natal