Superfícies vidradas

Pintura de superfícies vidradas


Objetos de vidro ou superfícies vidradas

Se olharmos à nossa volta, em casa, por exemplo, poderemos facilmente encontrar objetos antigos de vidro, uns em bom estado de conservação e outros, eventualmente, já danificados. Mesmo estes poderão servir para efetuar uma pintura ou, na pior das hipóteses, simplesmente experimentar a técnica de pintar sobre vidro. Nas feiras de velharias, aí sim, normalmente encontram-se muitos objetos de vidro e de diversos formatos e cores: copos, garrafas, jarras, etc.
Para uma adequada base de trabalho e boa execução técnica é de toda a conveniência e como primeira tarefa limpar muito bem o vidro - água não demasiado quente e detergente líquido são suficientes para o efeito -, a não ser que se trate de um recipiente qualquer como por exemplo uma garrafa e, nesse caso, deve fazer-se uma mistura de água e detergente, juntando-se-lhe areia, agitando para melhor retirar detritos agarrados às superfícies interiores.
O álcool é também um bom produto para a limpeza de superfícies vidradas, sobretudo quando o vidro está sujo de gordura. Dependendo dos casos, a escolha dos produtos de limpeza será fácil, podendo mesmo utilizar-se, primeiro a água e depois o álcool.

Galeria Pintura em Vidro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arranjos de Natal