Decoração de Móveis

Restaurar no ARTEAZUL'ATELIER


Decorar e embelezar móveis

No ARTEAZUL'ATELIER usamos a palavra "restauro" e dedicamos importância a este tema através de uma rubrica própria na área técnica e nas galerias de imagens do sítio ARTEAZUL'ATELIER, assim como através de trabalhos práticos levados a efeito. "Restaurar" significa reparar uma obra de arte ou estrutura arquitetónica através da utilização de técnicas e operações específicas, conforme a natureza do objeto a restaurar.
"Restaurar" significa também restabelecer ou reintegrar, reformar ou instituir de novo, melhorar, retificar, corrigir.
Os trabalhos de restauro efetuados no ARTEAZUL'ATELIER e, eventualmente, a efetuar no futuro dizem essencialmente respeito ao seu melhoramento em termos visuais. Isto não implica obrigatoriamente um restauro voltando exatamente às características da obra inicial mas sim ao melhoramento de algo - um objeto - que deixou de ser usado, mas que por força desse melhoramento visual reutilizar-se-á para os mesmos fins ou para outros diferentes. Resumindo, muito simplesmente, a palavra "restaurar" tem como objetivo primordial restabelecer o uso de um determinado objeto, dando-lhe vida nova.
São exemplos deste restauro os móveis que se encontram representados nas imagens da Galeria de Restauro. De móveis antigos, com aspeto antiquado e rejeitados pelos seus donos, com pinturas e aplicação de motivos decorativos resultaram móveis que podem integrar na perfeição ambientes modernos ou mesmo misturas de moderno e clássico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arranjos de Natal