Representação do Natal em croché

Pequenina árvore de Natal

A ideia, neste exemplo tão singelo, é proceder à construção de uma pequenina árvore de Natal, executada em croché sobre um cone de papel. Este servirá de suporte a uma tira, com pontos mais ou menos elaborados, debruada na periferia com linha de cor prata.
O papel para o cone de suporte deverá ser suficientemente resistente, que representará o tronco da árvore de Natal referida. Para isso, um papel de cartolina é o ideal para este tipo de trabalho. Evidentemente que a sua base deve ser cuidadosamente recortada para criar suficiente estabilidade, mantendo-se a “árvore” na posição de equilíbrio vertical.
A peça de croché é feita em tira, que se alarga à medida da sua construção, facilitando-se a sua colocação, em hélice, de cima para baixo, sobre o tronco e, deste modo, aproxima-se da realidade o formato da árvore. 
Para concluir o trabalho, procede-se à colagem aleatória de pérolas de várias cores sobre a tira de croché, colocando-se no seu topo uma pequena flor, também efetuada em croché, com pérolas vermelhas no centro, representando assim a estrela do presépio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue