Ovos de Páscoa em esferovite

Decoração com bisnagas dimensionais


Orientação para crianças

Os ovos da Páscoa podem ser decorados de muitas formas, evidentemente. No caso que apresentamos neste artigo, a decoração é muito simples e pode muito bem ser orientada para crianças. Os suportes para esta decoração são porções de esferovite com formato oval. Estes "ovos" encontram-se com vários tamanhos nas lojas de artes decorativas.
Em primeiro lugar, as superfícies dos "ovos" são pintadas com tintas acrílicas, metalizadas ou não. Neste caso utilizou-se apenas uma cor de fundo. Contudo, podem ser usadas duas ou mais cores, dependendo do gosto.
Após a pintura deixa-se secar muito bem. Este processo de secagem é relativamente rápido. Dado o formato em questão, para pintar e decorar o "ovo" servimo-nos de um palito de churrasco ou arame, cravado na superfície para o suportar. Também a boca de um frasco pode fazer jeito para apoiar uma das extremidades do ovo.
Com estes simples auxiliares conseguimos efetuar melhor a pintura e a decoração. Esta é executada com bisnagas de tinta dimensional em diversas cores para desenhar, com as próprias bisnagas, as florzinhas que preenchem uma boa parte das superfícies ovais. Estas tintas das bisnagas dimensionais são espessas e, por isso, demoram bastante tempo a secar - para cima de vinte e quatro horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arranjos de Natal