Celebrar o Natal

Decorações para o Natal

Fazendo parte da cultura e tradições dos portugueses, dos europeus em geral e de muitos povos de todo o mundo, o Natal é, sobretudo para os cristãos, uma grande festa de celebração do nascimento de Jesus – o Menino Jesus. Esta é, sem dúvida, a razão da grande alegria e regozijo – a festa da Natividade. 
Como festa religiosa, o Natal é um momento especial de fé e de esperança, aproveitada também pelas famílias como reunião dos seus elementos, muitas vezes e por diversas circunstâncias distantes uns dos outros, que na quadra natalícia se aproximam, não só fisicamente, mas também de um modo espiritual afetivo e de verdadeira amizade.
Assim, como em outras festividades, existem no Natal sinais exteriores que bem identificam esta celebração, como são exemplo as decorações de vários tipos, no caso concreto do ArteAzul'Atelier e dentro da temática das artes decorativas, os arranjos florais com cores apelativas e quentes, as velas, os tecidos e, claro, a construção do presépio sob diversas formas e com os mais variados materiais. Neste sentido, o ArteAzul'Atelier, em Vila Real, seguindo fielmente a tradição cristã e os costumes que foram delegados pelos pais, avós e outros antepassados dos seus realizadores, efetua nesta altura do ano conjuntos decorativos alusivos à época e alguns presépios, com métodos baseados na tradição, mas sempre com a preocupação de acrescentar algo artisticamente inovador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue