Decorações de Natal: PresépioArteAzul'Atelier Avançar para o conteúdo principal

Decorações de Natal: Presépio

O Presépio com casinhas

Observa-se na imagem pormenor de presépio elaborado no ArteAzul’Atelier, composto por pequenas casinhas, inclusivamente a cabana do Menino Jesus, efetuadas por processos de arranjo de pequenas caixas de cartão transformadas através de colagens de pedacinhos de casca de pinheiro e escamas de pinhas, servindo estas para representar os arbustos.
Imagens, casinhas e luz fazem um conjunto rústico, esteticamente belo, capaz de proporcionar um ambiente acolhedor, próprio do Natal, ajudando à Festa que celebra o nascimento do Deus Menino.
As cores a escolher são muitíssimo importantes para a obtenção de uma composição harmoniosa, exprimindo-se um ambiente calorosamente familiar e festivo. Assim, a cor vermelha que se juntou à composição foi alcançada através da luz elétrica, usando pequenas lâmpadas assim coloridas, como mostra a imagem. Desta maneira, os tons esbatidos da mistura entre as cascas de pinheiro e a representação de um branco ténue de neve, provocam realces espetaculares, inclusivamente com as sombras que, entretanto, são formadas.

Galerias: decorações de Natal

Galerias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Picotagem

A picotagem no pergamano Como auxiliar, uma rede de perfurar Entende-se por picotagem, numa abordagem simples e abrangente, o ato ou efeito de picotar. Esta palavra significa o processo pelo qual se abrem uma série de furos, por exemplo em papel, material a que nos referimos neste artigo sobre pergamano. A picotagem constitui uma das técnicas para a realização de trabalhos em papel pergamano. Utilizam-se na picotagem utensílios de perfuração - os perfuradores ou "picotadores" -, com uma só agulha ou várias agrupadas, de diferentes formatos em conjuntos retilíneos, circulares, quadrados, retangulares, em estrela, meia-estrela e outros. Sobretudo os perfuradores com várias agulhas servem para texturar superfícies do papel pergamano, usando como auxiliar uma almofada de perfurar que se coloca por baixo do papel. Um perfurador de uma só agulha cumpre este objetivo devendo, neste caso, utilizar-se como auxiliar uma rede de perfurar, com o intuito de uniformizar as distâ

Exposição no Centro Cultural Regional de Vila Real

Exposição das alunas da Universidade Sénior de Vila Real (outras imagens) Encontra-se patente na sala de exposições do Centro Cultural Regional de Vila Real, a Exposição de Pintura e Artes Decorativas das alunas da Universidade Sénior, relativa aos trabalhos artísticos realizados neste ano letivo de 2022/2023. Vídeo, em arteazul.net »»   Vídeo no canal NetBila do YouTube »»

Registo "S. José"

Registo dedicado a S. José, com o Menino Jesus Registo S. José Os registos encerram recordações de momentos especiais relacionados com a religiosidade cristã. O registo da foto foi decorado através de processos já explanados neste website, como poderá observar-se no capítulo “ Registos e Relicários ”.