A imitar o cristal da Bohemia, dois cálices de vidro ArteAzul'Atelier Avançar para o conteúdo principal

A imitar o cristal da Bohemia, dois cálices de vidro

Imitação decorativa do cristal da Bohemia, em dois cálices de vidro



A foto mostra dois exemplares em vidro, pintados e decorados manualmente, de modo a reproduzir o cristal da Bohemia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Picotagem

A picotagem no pergamano Como auxiliar, uma rede de perfurar Entende-se por picotagem, numa abordagem simples e abrangente, o ato ou efeito de picotar. Esta palavra significa o processo pelo qual se abrem uma série de furos, por exemplo em papel, material a que nos referimos neste artigo sobre pergamano. A picotagem constitui uma das técnicas para a realização de trabalhos em papel pergamano. Utilizam-se na picotagem utensílios de perfuração - os perfuradores ou "picotadores" -, com uma só agulha ou várias agrupadas, de diferentes formatos em conjuntos retilíneos, circulares, quadrados, retangulares, em estrela, meia-estrela e outros. Sobretudo os perfuradores com várias agulhas servem para texturar superfícies do papel pergamano, usando como auxiliar uma almofada de perfurar que se coloca por baixo do papel. Um perfurador de uma só agulha cumpre este objetivo devendo, neste caso, utilizar-se como auxiliar uma rede de perfurar, com o intuito de uniformizar as distâ

Exposição no Centro Cultural Regional de Vila Real

Exposição das alunas da Universidade Sénior de Vila Real (outras imagens) Encontra-se patente na sala de exposições do Centro Cultural Regional de Vila Real, a Exposição de Pintura e Artes Decorativas das alunas da Universidade Sénior, relativa aos trabalhos artísticos realizados neste ano letivo de 2022/2023. Vídeo, em arteazul.net »»   Vídeo no canal NetBila do YouTube »»

CERTIFICADO DE MÉRITO ARTÍSTICO

Certificado de Mérito Artístico atribuído a Amélia Raio, participante no Luxembourg Art Prize 2022 Certificado de Mérito Artístico atribuído a Amélia Raio (Clique na imagem para observar em maior tamanho) O Luxembourg Art Prize é um Prémio artístico anual internacional, organizado por La Pinacothèque , museu situado no Grão-Ducado do Luxemburgo. O museu La Pinacothèque decidiu emitir um certificado de mérito artístico a Amélia Raio pela sua participação no Luxembourg Art Prize 2022. O certificado de mérito artístico apenas é atribuído a artistas que o museu pretende felicitar em particular, mesmo que não sejam finalistas ou vencedores.