Relógios com molduras envelhecidasArteAzul'Atelier Avançar para o conteúdo principal

Relógios com molduras envelhecidas

"Relógios com molduras envelhecidas" é um dos temas que, através de algumas sugestivas imagens, Cris Valansuelo apresenta no seu blogue "Ateliê Cris Valansuelo".
São para o ArteAzul Atelier assuntos considerados importantes aqueles que constituem alguma novidade. É o caso dos relógios com molduras envelhecidas.
De facto, são inesgotáveis as técnicas de artes decorativas e suas nuances. Qualquer objeto é suscetível de ser pintado, decorado, transmitindo-se-lhe beleza e mesmo um cunho personalizado.
Esta forma de levar a arte decorativa até ao último recanto de uma determinada obra é admiravelmente entusiasmante. Repare-se que a autora emoldurou determinados objetos - relógios - decorados ou não, valorizando sobremaneira as molduras que os envolvem.

Normalmente não se dá demasiada importância à moldura que envolve uma pintura a óleo, por exemplo. Muitas vezes, dependendo dos seus autores, desprezam-se mesmo as molduras com o sentido de destacar a obra propriamente dita. Isto é válido e interessante. Contudo, o contrário, em determinadas circunstâncias, será igualmente de interesse: uma pintura, uma gravura, um objeto, enquadrados em molduras às quais se imprimiu uma boa dose de arte é motivo quanto mais não seja de curiosidade experimental.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Picotagem

A picotagem no pergamano Como auxiliar, uma rede de perfurar Entende-se por picotagem, numa abordagem simples e abrangente, o ato ou efeito de picotar. Esta palavra significa o processo pelo qual se abrem uma série de furos, por exemplo em papel, material a que nos referimos neste artigo sobre pergamano. A picotagem constitui uma das técnicas para a realização de trabalhos em papel pergamano. Utilizam-se na picotagem utensílios de perfuração - os perfuradores ou "picotadores" -, com uma só agulha ou várias agrupadas, de diferentes formatos em conjuntos retilíneos, circulares, quadrados, retangulares, em estrela, meia-estrela e outros. Sobretudo os perfuradores com várias agulhas servem para texturar superfícies do papel pergamano, usando como auxiliar uma almofada de perfurar que se coloca por baixo do papel. Um perfurador de uma só agulha cumpre este objetivo devendo, neste caso, utilizar-se como auxiliar uma rede de perfurar, com o intuito de uniformizar as distâ

Exposição no Centro Cultural Regional de Vila Real

Exposição das alunas da Universidade Sénior de Vila Real (outras imagens) Encontra-se patente na sala de exposições do Centro Cultural Regional de Vila Real, a Exposição de Pintura e Artes Decorativas das alunas da Universidade Sénior, relativa aos trabalhos artísticos realizados neste ano letivo de 2022/2023. Vídeo, em arteazul.net »»   Vídeo no canal NetBila do YouTube »»

Registo "S. José"

Registo dedicado a S. José, com o Menino Jesus Registo S. José Os registos encerram recordações de momentos especiais relacionados com a religiosidade cristã. O registo da foto foi decorado através de processos já explanados neste website, como poderá observar-se no capítulo “ Registos e Relicários ”.