NOTA ! Este sítio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes.

Se não alterar os parâmetros do seu navegador, está de acordo. Saber mais

Compreendo

ArteAzul-Atelier

 

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Ver detalhes

O bragançano, Virgílio Gomes (irmão do ex-governador civil de Bragança) é um dos maiores especialistas nacionais em gastronomia. Semanalmente somos um dos privilegiados com as suas belas e suculentas crónicas gastronómicas que nos ajudam a recordar saberes da gastronomia tradicional, mas, principalmente, à aquisição de novos saberes dos sabores da mesa e do estômago. Uma vez ou outra, damos-lhe o nosso ponto de vista, que ele recebe sempre com a humildade de bom transmontano. É, talvez, esta sua humildade e descrição quando se expõe que ainda o elevam mais. Por isso, sentimo-nos honrados e agradecidos em nos mimar com as suas crónicas de saberes sobre os sabores. Para os que pretendam consultar o seu site, aqui fica: virgiliogomes.com. Desejamos a Virgílio Gomes, autor do livro «Transmontanices - Causas de Comer», que a sua pena nunca se canse.

O Découpage na Suiça

A Arte de Découpage na Suiça

Quando em 1985 o Museu de Arte Aplicada de Winterthur, cidade próxima de Zurique, na Suiça, organizou a primeira exposição suiça de obras de Découpage, podia ler-se no respetivo catálogo: «Nos últimos anos, a Arte do Découpage muito se desenvolveu, o que nos motivou a realizar uma espécie de inventário».

Ler mais...

Abajur de Candeeiro

Embelezamento de um abajur de candeeiro de mesa

Apresentamos este exercício que, pela sua simplicidade, poderá despertar algum interesse em todos(as) os(as) que normalmente deixam para outros os pormenores decorativos, limitando-se, muitas vezes, a substituir pequenas peças em casa, usando a facilidade da compra.

Ler mais...

Apresentação do livro "refugo"

refugo

da autoria do médico pneumologista, Dr. António Passos Coelho

refugo é já o seu segundo livro de poesia e faz parte do conjunto de uma dezena de livros (contos, crónica e romance)

Ler mais...

Número de Ouro

A Numerologia

A Numerologia é apenas uma porta de entrada para os Mistérios da Vida.

1,1,2,3,5,8,13,21,34,55.....

São números extraídos da sequência de Fibonacci; o número áureo representa directamente uma constante de crescimento.

Assim, nesta sequência, o número é sempre a soma desse número com o anterior.

Proporção áurea, número de ouro, proporção dourada ou proporção divina. Como o número sugere, está presente no corpo humano, na natureza e no Universo.

Este livro respeita a proporção divina: 21x13 cm.

Queremos alertar como descobrir e apreciar a beleza e a harmonia.

A tomada de consciência é o caminho para o crescimento individual e colectivo.

Os sonhos não têm limites e, no nosso interior, sabemos tudo. Temos um Conhecimento e uma Sabedoria infinitos. É só deixar acordar essa informação.

O poder dos pensamentos e das palavras é ilimitado e, por isso, só devemos ter pensamentos luminosos e assistir à magia do Universo.

O processo de transmutação é apaixonante, é um método perfeito para a consecução do nosso verdadeiro desenvolvimento interior.

Podemos deduzir que quase todos nós andamos à procura do Fio de Ariadne, método para encontrar a preciosa Pedra Filosofal. Esse Fio não é possível de adquirir como outro conhecimento, é algo que implica a posse de uma determinada disposição interior, de uma certa qualidade de espírito. É necessário ter carácter "Meditativo e Contemplativo"...

(8 de Dezembro de 2010 - Dia de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Padroeira de Portugal).

in A Tartaruga Sonhadora